Potro Robin Hood é o novo integrante do Hospital Veterinário da FAG
Além de ser uma atração, o animal também é uma peça importante para a construção de conhecimento dos acadêmicos
As pernas compridas, a autonomia e o apetite podem até parecer de um animal adulto, porém, Robin Hood é apenas um potro, um bebê. Ele nasceu recentemente no Hospital Veterinário da FAG, sendo o único filhote de equinos atualmente no local.
Robin Hood é filho da égua Morena, que foi encontrada abandonada às margens da BR-277 em Guarapuava, por meio da parceria que o Hospital tem com a concessionária que administra a rodovia, Ecocataratas. Ela já chegou ao Hospital prenha, na reta final da gestação, e recebeu os cuidados da equipe para que ela ficasse bem e o filhote viesse saudável.
Além de ser uma atração, o animal também é uma peça importante para a construção de conhecimento dos acadêmicos. "É sempre bom ter esse perfil de animal menor para conseguirmos mostrar aos alunos como tratar os equinos desde o início da vida", comenta o professor e Diretor do Hospital Veterinário, Rennê Gomiero.
Os principais cuidados nesses primeiros meses de vida são em relação ao crescimento do animal. "O importante é não fornecer materiais concentrados, mantê-lo mamando na mãe e comendo capim. Caso contrário, ele acumula muita energia e aí pode crescer de forma descontrolada", complementa Rennê.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel