Agecin recebe entidades para curso sobre Publicidade Social
A intenção do curso foi instruir os representantes sobre como terem um espaço na RPC
A AGECIN (Agência Experimental de Comunicação Integrada) recebeu na última semana um grupo de representantes de instituições do terceiro setor. Eles participaram de uma oficina com a responsável regional do Instituto GRPCOM, Débora Bueno, acadêmicos e gestor de projetos da Agência, Sérgio Kulak.
A intenção do curso foi instruir os representantes sobre como terem um espaço na RPC, por meio do "Publicidade Social". "O 'Publicidade Social' é um espaço do Instituto GRPCOM na RPC. Nele, as instituições podem ter a divulgação de suas ações na TV", conta Débora.
Os acadêmicos, Rafaela e Franthesco, estagiários da AGECIN, apresentaram para os participantes uma das formas de usar esse espaço, a partir da Storytelling. "Storytelling é a capacidade de contar histórias de maneira relevante, onde os recursos audiovisuais são utilizados juntamente com as palavras. É um método que tem um caráter muito mais persuasivo do que invasivo", explica Franthesco. "O modo de contar histórias envolve as pessoas. Se as instituições do terceiro setor desenvolverem essa capacidade, elas podem aumentar o seu alcance e fazer com que mais indivíduos possam aderir às suas causas. Esse é o nosso intuito: por meio do nosso conhecimento, proporcionar novas experiências em comunicação para essas entidades que tanto precisam", completa o professor Sérgio.
A AGECIN é uma das parceiras do Programa "Impulso" do GRPCOM, criado para dar apoio para às organizações sem fins lucrativos, que necessitam de serviços de suporte. A partir do cadastro a empresa passa por um diagnóstico, a partir de um questionário, para entender onde é que existe a carência de serviço.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel