AGECIN auxilia participantes do Centro da Juventude em produção audiovisual
Intenção é aperfeiçoar a produção audiovisual dos jovens para que eles desenvolvam vídeos como parte de uma parceria do Ministério Público
A AGECIN (Agência Experimental de Comunicação Integrada) recebeu na última semana representantes da 5ª e 16ª Promotorias do Ministério Público e jovens que fazem parte do Centro da Juventude Jomar Viera da Rocha, do bairro Interlagos, para um encontro. A AGECIN está prestando auxílio para aperfeiçoar a produção audiovisual dos jovens para que eles desenvolvam vídeos como parte de uma parceria do Ministério Público.
As duas Promotorias estão desenvolvendo o projeto "Brincando, mas é sério" com o Centro da Juventude. "A intenção é levar o jovem para dentro do Fórum, para que ele assista a julgamentos, entenda quais são os serviços ofertados e, com isso, a cidadania seja fomentada. É preciso se aproximar do jovem", explica a Psicóloga do MP, Karen Richter Romero. A partir disso, foi proposta a produção de um vídeo pelos integrantes do Centro para que deem a visão deles sobre o Ministério Público e descrevam qual foi o aprendizado durante as visitas, em formato documentário.
A AGECIN dará assistência técnica aos jovens, oferecendo oficinas de edição de vídeo. "Vamos oferecer o nosso espaço para a produção desse e de outros materiais. Já temos uma relação estreita com o Ministério Público e estamos à disposição para mais esse trabalho", conta o Coordeandor da Agência, Alex Sandro Araújo Carmo.
Em 2018, os participantes do Centro pretendem produzir um vídeo que mostre à comunidade o que é o Ministério Público. "Esses projetos são muito importantes para o fortalecimento da identidade do adolescente, ajudam na relação de pertencimento do jovem, já que, muitas vezes, eles são marginalizados", opina a oficineira, Dani Barth.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel