Cascavel - 06 de Dezembro de 2017 - 14:48
Fundação Assis Gurgacz premia destaques do Programa Jovem Aprendiz

A Fundação Assis Gurgacz realizou a 3ª edição do aprendiz de ouro do Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz. O concurso do Aprendiz destaque do ano 2017 teve a finalidade de estimular o desempenho dos aprendizes nas atividades teóricas do Programa e a prática na Empresa. "A Fundação Assis Gurgacz, pensando cada vez mais em contribuir com sociedade, instituiu o Aprendiz de Ouro, através do Programa de Aprendizagem Profissional, para impulsionar seus aprendizes incentivando os mesmos para que se destaquem em seu primeiro emprego e que aproveite bem a oportunidade, para serem efetivados", enfatiza a Coordenadora do Programa, Salete Chrun.

Os alunos tiveram que cumpri 23 requisitos avaliados de forma teórico no Programa e de forma prática nas empresas. Além da Coordenadora do Programa, compuseram a mesa de honra: o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valdair Debus; representante da empresa Asgel, Dioni Gregol; representante da empresa I-riedi, Maikon Pimentel; representante da empresa Rodomax, Débora Claudiane; representante dos pais, Carlos Alberto Peroto; e o Aprendiz de Ouro de 2015, Lucas Emanuel. Os 20 melhores alunos receberam certificados e os 10 melhores as estatuetas.

As melhores notas no decorrer do ano foram obtidas por Edvan Teodoro Dias, que trabalha na empresa Unesul. "Sempre fazemos o melhor possível e um dia isso acaba sendo reconhecido em qualquer área. Fiquei surpreso e muito feliz com o prêmio", conta Edvan. 'Eu me sinto honrado em vê-lo ganhando esse prêmio. Sinal que estamos fazendo bem nosso trabalho em casa. A FAG está dando uma ajuda enorme, assim como a empresa Unesul, que deu a ele a oportunidade do emprego. Não tenho dúvidas que ele vai ser um grande homem", profetiza o pai orgulhoso, Divanio Teodoro Dias. "Isso é uma coroação de um trabalho que estamos fazendo com a FAG. Só vem para comprovar que, com dedicação, os nossos aprendizes chegam longe", complementa José Carlos Ribas, emissor de passagens, que representou a Gerência da empresa no evento.

Foram premiadas também a empresa que mais contratou em 2017, I-riedi, e também a que mais efetivou neste ano, a Rodomax.

O PROGRAMA

O Programa JOVEM APRENDIZ, mantido pela Fundação Assis Gurgacz, desde 2009, oferta anualmente 150 vagas para aprendizes, já qualificou mais 1.350 e efetivados um número significativo de Adolescentes e Jovens residentes no Município de Cascavel, de ambos os sexos e com idade entre 14 e 24 anos incompletos. Prioriza o atendimento ao público da assistência social, que frequentem o Ensino Regular e/ou Ensino Médio.

Tem como objetivo promover a Aprendizagem profissional do adolescente e do jovem para o mercado de trabalho, a inserção social e a ampliação de possibilidades no mundo do trabalho, através do primeiro emprego com carteira assinada.

CONFIRA TODOS OS GANHADORES

20 APRENDIZES QUE SE CLASSIFICARAM PARA O APRENDIZ DE OURO 2017:

Adilson Quariniri Barbosa Da Costa Empresa União Cascavel De Transporte E Turismo Ltda - Eucatur

Danielli Aparecida Da Silva - Empresa União Cascavel De Transporte E Turismo Ltda - Eucatur

Dib Namme Da Silva Transportes Rodoviários Vale Do Piquiri

Edvan Teodoro Dias  Unesul De Transportes Ltda.

Fernanda Nascimento Costa  Jota Ele Construções Civis Ltda.

Gabriela Batista Pereira         Perfilados Vanzin Ltda

Gabrielli Vieira Ferraz            Fundação Hospitalar São Lucas

Guilherme Nicolao Da Silva  Empresa União Cascavel De Transporte E Turismo Ltda - Eucatur

Gustavo José Perissato Grad Transportes Rodoviários Vale Do Piquiri

João Vitor Vendrametto        Cooperativa De Crédito E Investimento De Livre Admissão Vanguarda Da Região Das Cataratas Do Iguaçu E Vale Do Paraíba - Sicredi Vanguarda

Luiz Gustavo Zeni     Unesul De Transportes Ltda.

Luiz Henrique Marques         Empresa União Cascavel De Transporte E Turismo Ltda - Eucatur

Nathalya Soares Zanata         Cooperativa De Crédito E Investimento De Livre Admissão Vanguarda Da Região Das Cataratas Do Iguaçu E Vale Do Paraíba - Sicredi Vanguarda

Paola Aparecida Machado Dinis       Village Construções Ltda

Pedro Henrique Viesba Oliviera        Master Vídeo Produção Ltda