No Pixel Show, Laila Schmidt fala sobre a importância da participação em concursos
O evento aconteceu nos dias 02 e 03 de dezembro
O Pixel Show, maior festival de arte e criatividade da América Latina, teve como uma das palestrantes a Coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design Gráfico do Centro Universitário FAG, Laila Rotter Schmidt. Ela foi convidada para falar sobre o tema "Competir para Crescer", que trata da importância de estudantes de Design Gráfico participarem de concursos. O evento aconteceu nos dias 02 e 03 de dezembro.
Desde 2005, organizada pela Zupi, a conferência anual tem participação confirmada de artistas de renome nas áreas de ilustração, motion graphics, design gráfico, quadrinhos, 3D, artes visuais, graffiti, moda, arquitetura, design de produto, FX, make-up, cinema, games e muito mais. A conferência internacional ainda inclui workshops, live painting, bandas, exposições e feira de arte e tecnologia. Em um circuito de palestras que apresenta cases e portfolios de renomados artistas brasileiros e internacionais, o Pixel Show tem como tema central: Tendências, Inspirações e Economia Criativa e discute temas atuais sobre a arte contemporânea e o mercado de trabalho, inspirando e motivando jovens e profissionais experientes. "Além de fazer a palestra na sala Tendências, tive a oportunidade de apresentar o concurso de Design do Portal Projetar.org no auditório principal do Pixel Show, para mais de 3.500 pessoas. Fiquei muito honrada, e feliz de ver que os alunos FAG que estavam presentes se sentiram representados e orgulhosos junto comigo", destaca Laila.
A palestra fez parte de um ciclo de "Sharp Talks", que são pequenas palestras gratuitas, que acontecem na feira de arte e criatividade do Pixel Show. O convite veio em razão de uma parceria feita com a revista Zupi, que promove anualmente o Pixel Show, e o Portal Projetar.org, do qual a Coordenadora é sócia, para realização de dois concursos, um de arquitetura e um de design.
Acadêmicos do Centro Universitário FAG também estiveram presentes. "O evento foi fantástico. Quando entrei parecia que estava num outro mundo, não dava nem vontade de sair, tinha os mais variados tipos de artes, tivemos a oportunidade de conversar com os artistas e designers, trocar experiências, e também assistimos diversas palestras de artistas que são referências mundiais em ilustração, animação, efeitos visuais, isso tudo ajuda a gente a ver diferentes possibilidades, é uma injeção de ânimo para nós que gostamos desse universo que nem sempre é tão valorizado, e também durante o evento tiveram diversos workshops, então além de adquirirmos referências e inspiração, também pudemos colocar a mão na massa", conta o acadêmico de Publicidade e Propaganda, Ronaldo Langer. "Ver o brilho nos olhos dos alunos que participaram foi incrível. Dava para perceber que eles estavam eufóricos com todas as novidades e vão voltar para casa motivados, inclusive, estimulando os colegas a participar no próximo ano", finaliza Laila.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel