Acadêmico de Nutrição tem trabalho selecionado no PNAE

Guilherme Kaiser Breda criou um projeto de educação nutricional para crianças e foi aceito no Programa Nacional de Alimentação Escolar

11/12/2017


O acadêmico do curso de Nutrição do Centro FAG, Guilherme Kaiser Breda, criou um projeto de educação nutricional para crianças e se inscreveu no Programa de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC da Fundação Araucária. O projeto foi aceito e teve duração de um ano. A prática contou com atividades lúdicas que demonstraram a importância da alimentação saudável nas escolas. "Foi um grande desafio pra mim. Pensei: por que não trabalhar mais isso? Escolhemos duas escolas, uma pública e uma particular. A particular foi excelente, até consegui emprego lá. E a pública, eu escolhi pelo fato de que estudei sempre lá e quis reverter a imagem não muito boa que deixei", relata.

Após a grande aceitação dos alunos e dos professores na escola Dr. Borges de Medeiros, em Toledo, Guilherme inscreveu o projeto também no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A instituição de ensino foi selecionada e está entre as 30 melhores do país em práticas alimentares.

A escola Dr. Borges de Medeiros atende cerca de 370 alunos e recebeu o convite para participar de uma mostra de EAN no Conbran 2018. O programa divulgou também que a escola teve um relato selecionado para a publicação de um livro contendo as 30 melhores atividades desenvolvidas durante a Jornada de EAN (Jornada de Educação Alimentar e Nutricional).

Guilherme foi orientado pela professora Debora Poletto Pappen e contou com o apoio da professora Simone Tonding, amigos e empresários que abraçaram a causa. "Busquei alimentos de todos os lugares do país, e todos com contexto histórico. A sensação deles comendo, por exemplo, cacau, foi muito legal. Além de conhecer sobre o produto os alunos experimentaram um pedacinho de outra região", conta.

Os acadêmicos do Centro FAG sempre foram incentivados por parte dos colegiados a participarem de projetos de extensão e iniciação científica. "Mostramos a eles que é possível fazer currículo no período da graduação. Só depende deles para abraçar esses conhecimentos. Esse tipo de projeto garante aos acadêmicos a vivência prática do conteúdo teórico repassado a eles em sala de aula. Sabendo que o aprendizado sempre tem significância quando eles conseguem colocar em prática p conhecimento adquirido, tornando aquilo real a sua futura profissão", descreve a professor, Debora Regina.





1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel