TCC's de Agronomia são avaliados e premiados pela Areac
Formandos do curso apresentaram seus trabalhos para a diretoria da Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel
Acadêmicos do 10º período do curso de Agronomia do Centro FAG, apresentaram seus TCC?s (Trabalhos de Conclusão de Curso), para membros da diretoria da Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel). Os trabalhos foram avaliados com base em itens específicos como aplicabilidade, viabilidade, relação com a profissão, impacto ambiental e apresentação.
Essa é uma parceria entre a Associação e o curso de Agronomia. "Fiquei muito orgulhosa dos trabalhos apresentados. Temas bem diversificados. A parceria é muito bacana e vem aumentando a cada dia. Os alunos ficam bem entusiasmados com isso. Eles representaram muito bem o curso, estou orgulhosa deles", declara a coordenadora do curso, Ana Paula Mourão Simonetti.
O primeiro trabalho foi apresentado pelo acadêmico, Cleonei Alievi, que explorou como tema "Doses de nitrogênio sobre diferentes populações de milho segunda safra". A segunda apresentação ficou a cargo do acadêmic,o Gabriel Castoldi, que abordou a "Variação na densidade de plantas de uma cultivar de soja com alto potencial de engalhamento". O terceiro trabalho apresentado ficou a cargo do acadêmico, Vinicius Feitosa Teixeira Silva, com o tema "Híbridos duplos de milho, obtidos a partir de híbridos simples comerciais com estimativa de capacidade geral e específica de combinação". A quarta apresentação ficou por conta do acadêmico, Douglas Felipe Lopes, com o tema "Produção de azevém consorciado com forrageiras de inverno". O quinto e ultimo TCC apresentado, ficou a cargo da acadêmica, Isabella Bonafim Rossi, com o tema "Propagação de estacas lenhosas do porta-enxerto "Paulsen 1103" submetidas a estratificação em água e a frio úmido".
O trabalho vencedor foi do acadêmico, Douglas Lopes, sobre Produção de azevém consorciado com forrageiras de inverno. Além de troféu, o acadêmico também faturou uma anuidade gratuita oferecida pela Areac.
O presidente da Areac, engenheiro agrônomo Francisco Justo Júnior, disse que estes trabalhos e a parceria engrandecem a associação e a FAG, pois a luta é pela aproximação dos futuros agrônomos na defesa incansável da profissão. Já Elir de Oliveira, citou que a Areac é tida como uma das associações mais dinâmicas do Paraná e um orgulho para Cascavel.
Fotos e informações:
Vandré Dubiela (Assessoria de imprensa Areac)
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel