O jogo como estratégia pedagógica de aprendizagem: um enfoque psicopedagógico
Atividade foi realizada com o 8º período do curso de Pedagogia campus de Toledo
A última oficina do projeto "O jogo como estratégia pedagógica de aprendizagem: um enfoque psicopedagógico" foi ministrada pela Dra Romilda Guilland com a demonstração na prática de atividades diagnósticas como testes de conservação, massa, volume. Os futuros professores puderam apreender estratégias que podem ser validadas no ambiente escolar.
O Projeto de Ensino é contemplado na disciplina de Psicopedagogia no 8º período, ministrada pela professora Keili Luci Rocha como complemento aos conteúdos e pela importância que o jogo exerce para a aprendizagem nas fases de desenvolvimento humano. Uma das etapas do projeto foi o estudo de artigos que objetivou a sistematização sobre o tema e aprofundamento em sala de aula.
Os participantes do projeto constataram que, trabalhar com jogos em sala de aula ainda é considerado um desafio paradigmático, entretanto ultrapassa a barreira do "distrair" e se reveste de uma visão construtiva e de importante função para o desenvolvimento. Isto coloca o professor na postura de desafiar novas estratégias e utilizar-se dos jogos com atividades planejadas.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel