Cascavel - 11 de Janeiro de 2018 - 17:15
Cursos de Comunicação lançam edital para monitores do Intercom Sul 2018
O objetivo é selecionar candidatos para atuarem como auxiliares de organização e como monitores voluntários no Congresso que acontece entre 31/05 a 02/06/2018 no Campus de Cascavel

Já está disponível o edital sobre o programa de monitoria do Intercom Sul 2018. O congresso traz neste ano o tema "Desigualdade Gêneros e Comunicação" e será realizado entre os dias 31/05 a 02/06 no Campus de Cascavel do Centro Universitário FAG. Estão disponíveis duas categorias de monitoria: Auxiliar de Organização e Monitor.

Na categoria "Auxiliar de Organização", o acadêmico vai atuar em atividades de apoio à organização, tais como comunicação e atualização de redes sociais, edição de vídeo, assessoria de comunicação (jornalismo e publicidade), no período de 30/11/2017 a 02/06/2018. Os monitores que atuarem nesta modalidade podem receber até 50 horas extracurriculares (distribuídas por igual nas categorias necessárias, no caso dos cursos de comunicação), dependendo de sua assiduidade nas atividades propostas. Apenas acadêmicos dos cursos de Comunicação Social dos campi Cascavel e Toledo podem se inscrever para essa modalidade.

Na modalidade "Monitor", o estudante vai proceder com atividades durante o evento, tais como fiscal de corredor, fiscal de sala, credenciamento, auxiliar geral, fotografia, assessoria de comunicação, transmissão do evento, entre outros, no período de 31/05 a 02/06/18, lembrando que poderão ocorrer reuniões e treinamentos no período de 15/03 a 30/05 e é obrigatória a participação. Os monitores que atuarem nesta modalidade podem receber até 30 horas extracurriculares (distribuídas por igual nas categorias necessárias, no caso dos cursos de comunicação), dependendo de sua assiduidade nas atividades propostas. Esta modalidade está aberta para acadêmicos de todos os cursos dos campi Cascavel e Toledo.

Os acadêmicos selecionados terão isenção na inscrição no Congresso, e poderão receber auxílio-alimentação durante os dias do evento. A comissão organizadora do projeto é formada pelos coordenadores dos cursos de Comunicação do Centro Universitário FAG Campus Cascavel e Toledo: Laila Rotter Schmidt, Lougan Ivair Manzke e Ralph Willians De Camargo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, para a modalidade "Auxiliar de organização" até 05/03/2018 e para a modalidade "Monitor" até o dia 26/03/2018, exclusivamente por meio do formulário online disponível no link. A divulgação dos selecionados será publicada durante os meses de março e abril de 2018.