Cascavel - 12 de Janeiro de 2018 - 18:22
Centro FAG recebe visitantes durante as férias
A Instituição está aberta para receber todos aqueles que queiram conhecer a estrutura e a reserva ambiental dentro do campus em Cascavel

Durante as férias dos acadêmicos e dos professores, muitos aproveitam para conhecer a estrutura do Centro FAG. A Instituição, que foi construída e pensada diretamente a um ensino de superior de qualidade, tem também como um dos atrativos a beleza e recebe pessoas de diferentes lugares.

Durante o passeio, os visitantes percorrem uma trilha ecológica que os leva a um viveiro que atende aves recolhidas pelo Ibama e pela Polícia Ambiental, e também até a Capela Czestochowa, construída no interior do bosque - reserva ambiental de cerca de 17 hectares de mata nativa. Além disso, o campus possui uma Fazenda Escola com 360 hectares; Hospital Veterinário; Clínicas FAG e um Ginásio de Esportes.

Em férias com a família, a italiana, Eleonora Morelli, veio de Roma, e se encantou com o que viu. Formada em Medicina pela Universidade La Sapienza, contou que durante a sua formação não teve acesso a laboratórios como o que o Centro FAG oferece. "Fiquei maravilhada, principalmente com a área de Medicina no Laboratório de Habilidades onde os alunos simulam procedimentos sem medo e sem causar algum perigo antes de chegar a um paciente de verdade. Eu não tive essa oportunidade durante a minha graduação, e corria o risco dos pacientes não aceitarem a prática. Pude conhecer a estrutura de outros cursos também, e o bosque. Ficamos encantados com a diversidade de pássaros no viveiro e a capela que é muito linda", descreve.

Até o retorno das aulas (19 de fevereiro), o atendimento está sendo feito das 8h às 20h. Não é necessário agendamento.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590