Campanha Drink Premiado, criada pela Agecin, será lançada nesta quarta (31)
Trabalho apresenta de forma lúdica os riscos de beber e dirigir
Veículos de comunicação de Cascavel, órgãos de trânsito e segurança, além de autoridade políticas e empresariais são convidados para o lançamento da Campanha de Conscientização "Drink Premiado", voltada à prevenção da mistura entre álcool e direção, que acontece na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) amanhã (31), a partir das 9h. Na oportunidade, será apresentado um vídeo especialmente produzido pela GH Filmes para as redes sociais, que foi gravado em dezembro no Capitão Bebidas da Av. Carlos Gomes, abordando consumidores reais de bebidas alcóolicas.
De acordo com o Ministério Público Estadual, em 2017 Cascavel registrou 975 novos procedimentos de crimes de trânsito, a maioria causada por alguém que bebeu e dirigiu, apostando que nada iria acontecer. Para contribuir com a redução deste número, a 5ª Promotoria de Justiça detectou e, com o apoio da equipe técnica psicossocial, procurou em 2016 a Agecin - Agência Experimental de Comunicação Integrada do Centro Universitário FAG - para que fosse criada uma campanha de conscientização. A proposta do Drink Premiado ganhou corpo com o apoio de entidades e empresas que acreditaram na ideia e ajudaram a tirá-la do papel.
No dia 01 de fevereiro, será realizada, às 9h da manhã, uma blitz educativa em frente à Catedral com a distribuição de cupons da campanha e porta-copos. Participarão da Blitz as entidades: Ministério Público Estadual; COTRANS (Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito do Município de Cascavel), representado pelos seguintes órgãos, entidades e instituições: Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, CETTRANS, Ministério Público Estadual, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Concessionária Ecocataratas, Núcleo Regional de Educação e CIRETRAN Cascavel.
Ao longo dos primeiros meses do ano haverá também divulgação em mídias externas na cidade de Cascavel/PR, e a expectativa ao longo de 2018 é realizar outras 3 blitz educativas, além de ações em lojas de conveniência, bares e restaurantes.
O Conceito da Campanha
Todo mundo conhece as consequências de pegar o carro depois de consumir bebida alcoólica. Mas ninguém quer pensar nisso quando está se divertindo. Por isso, a campanha Drink Premiado utiliza um tom lúdico para provocar a seguinte reflexão: quem pega o volante embriagado está apostando na sorte, pois as chances de se sair ileso ou de provocar uma tragédia são exatamente as mesmas. Como as pessoas associam "sorte" com a expectativa de ganhar algo positivo, a chamada "Drink Premiado" se vale desta expectativa como ?isca? para em seguida provocar o choque, e deixar muito claro para as pessoas o que se coloca em jogo quando se dirige embriagado.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel