Atividade propõe o uso de jogos interativos em sala de aula
Docentes da FAG Toledo testaram o jogo Kahoot durante semana pedagógica
Ensinar de forma mais engajada e divertida. Esta foi a proposta apresentada pelo professor Ricardo Krupiniski, coordenador do NAD (Núcleo de Apoio ao Docente), durante uma oficina ministrada aos professores e coordenadores de cursos da FAG Toledo na quarta-feira (7). Os docentes conhecerem e interagiram com o Kahoot, um jogo com regras que prendem a atenção dos participantes com uma plataforma que pode ser alimentada com informações, perguntas e respostas com o conteúdo de cada disciplina. O programa foi bem avaliado pelos professores, que se divertiram com a disputa simulada durante a oficina. "Eu vejo a possibilidade de uso deste jogo de forma esporádica, para momentos mais descontraídos, como o fim de uma aula ou mesmo para uma revisão de provas. Se bem usada pode ser uma ferramenta útil no processo ensino-aprendizagem", avaliou o professor Evandro Machado do colegiado de Publicidade e Propaganda.
A proposta, segundo o professor Ricardo Krupiniski é de aliar o uso desta e outras ferramentas virtuais e interativas ao modelo de ensino tradicional. "Um jogo como este pode ser usado durante uma gincana do curso, início de semestre ou sempre que o conteúdo pedir um pouco mais de atenção e interatividade. Com a estrutura que temos na FAG, tanto de internet quanto de equipamentos, este complemento já é possível e em alguns cursos já é uma realidade", explica.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel