FAG Toledo prepara novidades para a Rádio Educativa
Reunião com integrantes da equipe da emissora definiu metas para a programação em 2018
Mais jornalismo, programas temáticos e interação com a sociedade local e regional. Estas foram algumas das metas estabelecidas pela equipe da FM Educativa 104.9 para 2018, ano em que a emissora completa 16 anos no ar. Os projetos e ideias foram apresentados e discutidos pelos profissionais durante reunião que contou com a participação do diretor da FAG Toledo, Osmar Antônio Conte e do representante da Fundação Assis Gurgacz, Ildo Bombardelli. Uma das metas apresentadas diz respeito a consolidação da marca FAG na programação da emissora, que deixou de usar a marca "Sul Brasil" em meados de 2016. "É um momento de transição importante para avaliarmos a rádio em todos os aspectos. O que funciona na programação nós podemos melhorar ainda mais e outras mudanças pontuais podem nos aproximar mais do nosso público e aumentar a audiência", comentou o diretor técnico da emissora, Luiz Vital.
INVESTIMENTOS
Para melhorar o sinal da emissora foi adquirido um novo transmissor e antenas que estão em fase de instalação. A expectativa é de que a mudança de equipamento ocorra até o mês de abril. Os estúdios da emissora, também usados para as aulas dos cursos de comunicação da FAG Toledo, vão passar por uma reformulação. "Faremos vários investimentos ao longo do ano. Como teremos um novo transmissor, precisamos que os demais equipamentos necessários para o bom funcionamento da emissora estejam em conformidade com a nova tecnologia", explica o representante da Fundação Assis Gurgacz, Ildo Bombardelli.
A nova identidade visual, com logomarca e site também está em processo de criação e deverá ser apresentada nos próximos meses.
PROGRAMAÇÃO
Em janeiro a nova equipe responsável pelas transmissões esportivas estreou na programação, com a coordenação do jornalista Batista Franco. Além desta novidade, outros programas temáticos devem enriquecer a grade da rádio ainda no primeiro semestre. Programas como o "Canção e História" e "Ruas da História", que já integraram a programação, devem voltar repaginados. Também está em estudo a introdução de programas que envolvam acadêmicos de comunicação na produção. "Podemos realizar alguns ajustes na programação musical para deixa-la melhor e mais atraente, mas a cultura e a educação seguem como marcas fortes da FM Educativa, alerta o diretor da FAG Toledo, Osmar Antônio Conte.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel