Formação é requisito básico para atuar com agronegócio
Curso da FAG Toledo prepara profissional para as áreas mais importantes do setor
Administração de pequenas propriedades e fazendas, comercialização de insumos agrícolas, atuação em cooperativa e empresas do ramo da agricultura. Estas são algumas das portas que o curso superior de Tecnologia em Agronegócio da FAG Toledo abre aos seus acadêmicos e formandos. Nos últimos anos, estudantes do curso conquistaram espaços importantes no mercado, conforme explica o coordenador Gilmar Camargo. "A nossa região é uma das mais promissoras na área do agronegócio. O profissional que vai atuar nesta área precisa de muito conhecimento, formação. Isto tem sido uma cobrança das empresas do setor", explica.
O docente alerta ainda para a nova realidade das pequenas propriedades brasileiras. "Hoje o pequeno produtor precisa tratar seu espaço, sua produção como uma empresa. Só assim ele vai otimizar custos, melhorar produtividade e inclusive conseguir melhores negócios na hora do escoamento. Neste contexto muitos agricultores estão contratando consultoria em agronegócio, quando não manda o filho estudar conosco para aplicar o que aprende na propriedade da família", relata.
O curso superior de Tecnologia em Agronegócio da FAG Toledo tem duração de três anos e está com vagas abertas para o primeiro semestre de 2018. Para ingressar no curso, basta fazer o vestibular agendado e se matricular.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel