Toledo - 09 de Fevereiro de 2018 - 22:36
Maiores empresas de Toledo priorizam profissionais com formação em Administração
Indústrias colocam a graduação como critério para selecionar novos gestores

"Experiência é fundamental para a gestão de um negócio, mas se a pessoa não estiver em constante qualificação, a empresa, o empreendimento não vai para frente". O alerta é do coordenador do curso de Administração da FAG Toledo, Luís Carlos Fabris. De acordo com o docente, nos últimos anos os empresários se atentaram sobre a necessidade de contratar profissionais com mais qualidade, que passaram pela experiência da universidade. "As duas maiores empresas de Toledo são parceiras nossas e trazem os seus profissionais que ainda não fizeram o curso superior para cá e isto tem sido muito bom para o mercado", relata.

Fabris explica que a grade do curso de Administração da FAG Toledo contempla disciplinas que preparam os estudantes para atuar nas áreas de gestão de organizações com aptidão para liderar equipes. "A tomada de decisões, a geração de inovações e o desenvolver de uma organização dependem de muito estudo, de conhecimento de causa, de análise. O profissional que passa pelo banco da universidade, que participa das discussões com profissionais e docentes se prepara para isso e se destaca dentro das empresas", explica.

EMPREENDEDORES

Nos últimos anos o número de profissionais que deixaram o mercado para trabalhar por conta, abrindo pequenos negócios cresceu vertiginosamente. Mas abrir o próprio negócio não é certeza de sucesso, segundo o docente. "Todos os dias nós vemos microempreendedores fechando seus negócios por falta de gestão. Isto é uma realidade inclusive aqui em Toledo e na nossa região. Os empreendedores que obtém êxito em seus negócios são os que passaram por aqui e se prepararam para lidar com o mercado", afirma.

VESTIBULAR AGENDADO

O curso de bacharel em Administração é um dos mais concorridos da FAG Toledo, mas ainda está com algumas vagas para o 1º semestre de 2018 através do vestibular agendado. Para participar, basta vir até o campus ou preencher a solicitação no link.