X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 09 de Fevereiro de 2018 - 22:39
Cursos do Centro FAG levam conhecimento aos visitantes do Show Rural
Medicina Veterinária, Agronomia e Ciências Biológicas realizaram demonstrações de materiais dos laboratórios pedagógicos dos cursos

A 30ª edição do Show Rural Coopavel terminou hoje (09). Foram cinco dias da terceira maior feira agrícola da América Latina, e o Centro Universitário FAG, mais uma vez marcou presença. Acadêmicos, professores e coordenadores levaram conhecimento ao público visitante, que, neste ano, passou de 265 mil pessoas.

Ao lado do mirante, no estande com os cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Ciências Biológicas foram realizadas demonstrações de materiais dos laboratórios pedagógicos dos cursos. Do Hospital Veterinário, por exemplo, vieram peças anatômicas de um bovino, além de um esqueleto do animal. Também foram expostos os animais mortos conservados em formol, que são usados nas aulas práticas da instituição. "A gente trouxe alguns animais que a população tem conhecimento, como, por exemplo, o escorpião, que tem sido bastante encontrado. Trouxemos os dois exemplares para o pessoal ver a diferença do negro para o amarelo. Trouxemos algumas serpentes para que o público saiba identificar no campo as serpentes, os perigos que elas têm, os primeiros socorros a ser dados. Já na parte de Anatomia Veterinária, a gente curiosidades, como algumas diferenças de cabeça de cavalo , cabeça de vaca, um esqueleto inteiro", explica a professora de Medicina Veterinária, Ana Paula Ascari.

"Os visitantes encontram a coisa mais importante do Show Rural, que é uma instituição que trabalha com conhecimento. Porque tudo o que gente vê aqui no Show Rural tem uma só origem: o conhecimento. No estande, o público encontrou isso", acrescenta Marco Antonio de Oliveira, professor de Agronomia.

Quem passou pelo estande aprovou a iniciativa. "Fiquei deslumbrado. A gente acaba aprendendo muita coisa", elogia Adriano Figueiredo da Silva, cabeleireiro.

Pela primeira vez, o Centro FAG contou com dois espaços no evento. O ônibus "Saúde e Cidadania" foi a "casa" dos cursos da Saúde da Instituição durante esta semana. O Ônibus faz parte de uma nova iniciativa do Centro FAG, fortalecendo a missão de estar próximo à comunidade. O coletivo foi todo equipado como uma clínica móvel. A estreia do projeto aconteceu no evento, dando início a uma extensa agenda que será desenvolvida em Cascavel e região. No ônibus estiveram os seguintes cursos: Fisioterapia, Estética e Cosmética, Enfermagem, Psicologia, Educação Física, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Medicina.

Os acadêmicos dos cursos de Fotografia e Jornalismo também estiveram no evento e auxiliaram na cobertura jornalística.



 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA



Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG