Pedagogia terá duas novas turmas presenciais na FAG Toledo
Sem perder fôlego, um dos primeiros cursos da instituição conquista cada vez mais estudantes
Até esta quinta-feira (15) 74 novos acadêmicos haviam se matriculado no Curso de licenciatura em Pedagogia da FAG Toledo. A enorme procura levou a instituição a abrir duas turmas de calouros para o 1º semestre de 2018. Para a coordenadora do curso, Doralice Conceição Pizzo Diniz, os números são reflexo do trabalho da instituição em formar profissionais comprometidos com a educação. "As pessoas estão descobrindo a importância enorme do professor na sociedade. Se compararmos a educação com a construção de uma casa, podemos afirmar que nos dois casos o alicerce é fundamental, é a base para todo o processo. É ali que nós estamos enquanto pedagogos", reflete.
Recém-formada pela FAG Toledo a pedagoga Hanalara Morais Pinheiro atuava na área antes mesmo de terminar a graduação. Ela é uma das entusiastas da profissão. "Ainda precisamos conquistar espaço no mercado, inclusive fora da sala de aula, mas o pedagogo é um agente transformador na nossa sociedade. É uma profissão bela e recompensadora", comenta.
QUALIDADE DO ENSINO
A preocupação em manter a qualidade das aulas, com o acompanhamento constante dos acadêmicos do curso levou a direção da FAG a dividir os calouros em duas turmas. "O nosso aluno não é apenas um número na lista de chamada. Ele tem que participar, dialogar, interagir e todo este processo é muito mais tranquilo em uma turma com pouco mais de 30 alunos", explica a coordenadora, ressaltando que se for necessário, uma terceira turma poderá ser aberta para o primeiro semestre. "Estamos recebendo alunos de toda a região e muitos transferidos de outras instituições. Ser referência é maravilhoso, mas é algo que só aumenta a nossa responsabilidade", finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel