X
USUÁRIO

SENHA

AGUARDE


Primeiro Acesso ao Sagres?
Clique aqui.


Cascavel - 22 de Fevereiro de 2018 - 22:39
Centro FAG e Hospital São Lucas entregam certificação a seis novos especialistas
O evento foi realizado no Auditório do Hospital e reuniu Coordenadores, Diretores e familiares

O Centro Universitário FAG e Hospital São Lucas entregaram ontem (21) a certificação a seis novos especialistas nas áreas: Cirurgia Geral; Clínica Médica; Medicina da Família e Comunidade e, Ortopedia e Traumatologia. O evento foi realizado no Auditório do Hospital São Lucas e reuniu Coordenadores, Diretores e familiares.

A mesa de honra foi composta pelo Vice-Reitor do Centro FAG, professor Sérgio De Angelis, que neste ato representou a Diretora Geral do Hospital São Lucas, Jaqueline Gurgacz Ferreira; pelo Diretor Administrativo, Dr. Ildemar Marino Canto, neste ato representando o Coordenador da Coreme, Prof. José Ricardo Paintner Torres e o Diretor Clínico da Fundação Hospitalar São Lucas, Dr. Luiz Carlos Toso; pelo Diretor Financeiro, Dr. Fayes Mehanna e, pelo Coordenador do curso de Medicina, Dr. Rui Almeida.

A residência médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação Latu Senso, sob orientação do corpo docente do curso de Medicina do Centro FAG, dos preceptores e demais profissionais das instituições de saúde conveniadas. "Mais uma vez é muito bom estarmos aqui. É um momento muito especial. O nosso objetivo é aumentar e já aumentamos, e isso é ótimo. Assim o corpo clínico está sempre se aperfeiçoando, pois aprendemos muito também com os nossos residentes", declara o Diretor Administrativo, Dr. Ildemar Marino Canto.

"Nossa escola forma especialistas que sabem atender o paciente de forma humanizada, que utilizam com segurança as técnicas cirúrgicas convencionais, têm uma grande experiência em laparoscopia. Saem do programa com treinamento para manejar aparelhos de endoscopia, aprendem a utilizar as tecnologias avançadas minimamente invasivas e, além disso, os residentes têm a oportunidade de serem treinados na interpretação e indicação dos exames de imagem pela equipe de radiologia do hospital", revela o coordenador da residência em Cirurgia Geral, Dr. Ivan Roberto Bonotto Orso.

A formanda em Medicina da Família e Comunidade, Dra. Cristiane de Bortoli Rota, em seu discurso como oradora da turma, considerou a formatura como mais um ciclo concluído com glória. "Sim, a vida é o que a gente vive entre um ciclo e outro. Ou melhor, a vida é um eterno abrir e fechar de ciclos. Muitas vezes sinérgicos, assim terminamos a Faculdade de Medicina do hospital São Lucas FAG, com muito orgulho, alguns saltam para a continuidade da especialização de R3, R4, outros iniciam sua carreira médica na especialidade escolhida, uns casam, têm filhos, mudam de cidade e a vida toma seu rumo e os ciclos continuam", expressa.

Após a cerimônia, os formandos e convidados foram recepcionados no Hotel Copas Verdes de Cascavel. 





 
 



ESPALHE ESSA NOTÍCIA




Avenida das Torres, 500 | Loteamento FAG | Cascavel | Paraná | Phone +55 (45) 3321-3900 | CEP 85806-095
Copyright FAG | Desenvolvido por House FAG