Culto ecumênico reúne centenas de acadêmicos na FAG Toledo
Sabedoria e altruísmo foram os assuntos abordados pelos religiosos
Um momento de oração e reflexão. O culto ecumênico realizado na noite desta quinta-feira (22) na FAG Toledo levou centenas de acadêmicos, professores e colaboradores ao saguão do Bloco III onde acompanharam a breve fala do pastor Edgard Ravache da Igreja Luterana e do padre católico André Aloísio Kasper.
O padre André aproveitou seu sermão para alertar os presentes sobre a importância de buscar a sabedoria. "Precisamos pedir sabedoria divina para nossa trajetória aqui na universidade e na vida. Para tomar decisões e para o bem dos demais, a fim de melhorarmos enquanto pessoas e criarmos um mundo melhor", alertou.
O pastor Edgard também abordou sobre a importância de se doar mais enquanto integrante da sociedade. "O evangelho fala sobre sermos sal e luz. Ser sal é fazer a diferença para os outros, trabalhar e auxiliar para vivermos em uma sociedade mais digna. Ser luz é sermos inteligentes para receber conhecimento e para passar o que sabemos e aprendemos de bom para os outros", explicou.
As falas dos religiosos foram acompanhadas atentamente pelos acadêmicos presentes. "Foi um momento muito bom para agradecer pelo curso superior que estou fazendo e também para pedir que este início de atividades seja positivo", relatou a caloura de Ciências Contábeis Renata Dewes. Para a acadêmica Tauane Rodrigues, o culto foi um momento de conexão espiritual. "Cada um de nós está na universidade por um objetivo na vida. Eu acredito que Deus está em cada plano, nos dando força e sendo a nossa base", refletiu.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel