Calouros da FAG Toledo recebem instruções sobre funcionamento da instituição

Detalhes sobre a estrutura, regras e procedimentos foram apresentados aos novos estudantes

28/02/2018


Quem sai do ensino médio direto para a universidade percebe logo a diferença na rotina. Para nortear os calouros sobre o funcionamento da FAG Toledo, a direção da instituição reuniu professores, coordenadores, estudantes e representantes setoriais no auditório do campus nesta quarta-feira (28). O projeto "Primeiros Passos" apresentou de forma detalhada como os acadêmicos devem proceder com relação ao uso de laboratórios, biblioteca, Núcleo de Atendimento ao Estudante (NAE) e demais setores. Os discentes também conheceram as regras protocolares das secretarias acadêmica e financeira. "É um momento que marca o início dos novos estudantes na vida acadêmica, para ambienta-los nesta nova realidade de estudo, pesquisa e de disciplina, que muitas vezes não se tem, mas que o ensino superior exige", explica a coordenadora pedagógica da FAG Toledo, Janice Salvador.

O funcionamento do sistema de avaliações, de controle acadêmico, da reoferta de disciplinas, do regime domiciliar de estudo e de empréstimo de títulos na biblioteca também foram explicados aos novos acadêmicos FAG. "Este trabalho começa no primeiro dia de aula, quando os professores fazem um passeio com os calouros, apresentando nossa estrutura para eles. Mas é necessário ir além, mostrando todo o nosso sistema, para que eles se sintam inclusos e participem efetivamente da rotina universitária", alerta o representante da Fundação Assis Gurgacz, Ildo Bombardelli.

A caloura de Pedagogia Lucineia da Rosa ficou atenta nas informações repassadas. "Eu achei tudo muito organizado desde o primeiro dia de aula. Os funcionários prestativos, os professores também. Mal comecei a estudar e já estou me sentindo em casa", relata.

Já o calouro de Administração Felipe Ferreira da Silva aproveitou o encontro para sanar algumas dúvidas sobre as rotinas da instituição. "Este foi o momento de esclarecer tudo, mas confesso que desde o começo fui bem guiado pelos professores e já estou confortável com a nova rotina", comemora.

Nesta quarta-feira (28) o projeto ?Primeiros Passos? contou com a participação dos calouros de Letras Libras, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Administração. A segunda etapa do projeto acontece na quinta-feira (1) com os estudantes dos demais cursos de graduação da FAG Toledo.


1766173555.jpeg
Docente do curso de Direito tem tese aprovada no 1º Congresso do Superior Tribunal de Justiça
19
Dezembro
2025 Cascavel
1766093484.jpeg
Centro FAG promove Semana de Formação Docente com atividades presenciais e virtuais
18
Dezembro
2025 Cascavel
1766091124.jpeg
Fundação Assis Gurgacz realiza 9ª edição do Aprendiz de Ouro
18
Dezembro
2025 Cascavel
1765932764.jpg
Colaboradores participantes do Projeto Formar para Transformar recebem primeira certificação
16
Dezembro
2025 Cascavel
1765928024.jpg
Professora e egressa de Fonoaudiologia é aprovada em Mestrado em Letras
16
Dezembro
2025 Cascavel
WhatsApp Image 2025-08-25 at 19.05.32.jpeg
FAG Toledo terá horário especial de atendimento para o fim de ano
15
Dezembro
2025 Toledo
1765559417.jpeg
Arquitetura e Urbanismo do Centro FAG se antecipa a novas diretrizes do MEC
12
Dezembro
2025 Cascavel
1765394278.jpeg
Novo livro reúne pesquisas de acadêmicos de Administração
10
Dezembro
2025 Cascavel
1765326904.JPG
Primeira formatura no estilo americano em Cascavel faz história no High College do Colégio FAG
09
Dezembro
2025 Cascavel
1765243454.jpg
Palestra com Dado Schneider encerra o ano letivo da Pós-Graduação FAG
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765242698.jpg
PIBID encerra atividades de 2025 com apresentações, trocas e reconhecimento
08
Dezembro
2025 Cascavel
1765198210.jpg
NOTA DE PESAR
08
Dezembro
2025 Cascavel