Consultora em consumo digital ministra disciplina na Pós da FAG Toledo
Especialista abordou os rumos do comércio físico e virtual na era digital
Uma pesquisa realizada no ano passado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) aponta que 37% dos consumidores da cidade compram (e muito) pela Internet. Os números podem ser assustadores para alguns empresários, mas segundo a consultora da empresa "Resultados Digitais" Débora Braunhardt, o panorama aponta para um caminho sem volta e deve ser tratado como um desafio para os empresários locais. "Muitos dizem que a essa migração é algo recente, mas a internet já existe há 20 anos no Brasil. O que acontece é que os pequenos e médios empresários ainda não se atentaram para a necessidade primordial de estar na rede", explica.
A especialista veio de Florianópolis, onde atua na área de consultoria digital para ministrar a disciplina de "Comportamento do Consumidor Digital" aos acadêmicos da pós-graduação em Criatividade e Gestão da Comunicação Digital na FAG Toledo. Para a docente, tirar espaço de grandes redes e realizar vendas através da Internet na própria cidade e região é possível e com pouco investimento. "Comprar um domínio na Internet e montar uma loja virtual não são atitudes que demandam de grandes investimentos. O empresário precisa saber que 67% das decisões de compras do consumidor ocorrem antes dele entrar em uma loja, através de pesquisa na rede. É neste momento em que os empreendimentos locais devem aparecer", alerta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel