Calouros de Pedagogia realizam atividade de autoconhecimento na FAG Toledo
Projeto integra programação da disciplina de Psicologia da Educação
"Conhecer a si próprio e se entender é um bom começo para que entendamos o outro", com esta frase o professor Eliseu Gomes Schwingel, do curso de Pedagogia da FAG Toledo deu início a uma atividade com as duas turmas de calouros do curso esta semana. "Estes jovens que estão entrando agora na graduação, logo estarão em sala de aula e para isto é necessário se autoconhecer sobre gostos e o que deseja para a vida pessoal. Isto é um exercício muito importante para que, quando ele estiver em sala, não transfira para as crianças alguma insatisfação ou frustração pessoal", explica o docente.
Durante o exercício, os acadêmicos confeccionaram cartazes com reflexões sobre a personalidade de cada um. "Vamos expor este material e indagar sobre as questões mais relevantes que surgirem a partir da atividade. É praticamente colocar o aluno na frente de um espelho, para ele se perceber com todas as suas virtudes, defeitos e desejos", relata.
A caloura Yasmin Ribeiro aprovou a atividade. "Eu nunca havia me perguntado sobre quem eu sou ou o que eu quero para a minha vida. É bem desafiador se observar e colocar isto no papel" comenta. A estudante Renata Moraes acredita que este exercício deveria ser uma constante na vida das pessoas. "Se nos avaliarmos hoje e novamente daqui dois anos, vamos perceber o quanto mudamos em vários aspectos e isto é positivo, porque sempre descobrimos algo novo a nosso respeito", comenta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel