Empresário aconselha e motiva calouros em aula magna na FAG Toledo
Acadêmicos saíram inspirados da palestra com um dos maiores industriários do Estado
Conselhos objetivos sobre mercado de trabalho, empreendedorismo, qualificação, inovação e sobre a importância de ser proativo e necessário. Estes foram alguns dos assuntos que nortearam a palestra do empresário Luiz Donaduzzi na aula magna dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Publicidade e Propaganda, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Agronegócio e Processos Gerenciais da FAG Toledo, na última sexta-feira (2) no auditório do campus. O empresário que transformou a pequena fábrica na maior indústria de medicamentos genéricos do país trouxe detalhes sobre o sucesso da Prati Donaduzzi. "O trabalhador precisar ser valorizado, se sentir bem no ambiente de trabalho, ter espaço para crescer e estudar. Ao longo dos anos fomos aprimorando e colocando em prática esta ideologia e hoje temos um time de primeira que faz a empresa ser o que ela é", comentou.
Desde que deixou a presidência da empresa, o farmacêutico de formação passou a se dedicar integralmente ao projeto do Biopark, Parque Científico e Tecnológico de Biociências, que está em construção no interior de Toledo. "Nós queremos que Toledo se torne referência nacional no desenvolvimento e estudos de novas tecnologias. Somos um enorme polo universitário, temos um potencial imensurável e precisamos aplicar isto na prática neste projeto", relatou, sob os olhares atentos dos calouros da FAG Toledo. "Vocês precisam saber que o futuro está aqui e ele exige pessoas muitíssimo qualificadas, donas de si, honestas e com vontade de fazer a diferença no mundo. Fazer parte deste time diferenciado só depende de vocês", aconselhou o empreendedor.
Na avaliação dos acadêmicos presentes na aula magna, o discurso do empresário foi inspirador. "Muito motivacional ouvir alguém que já tem tanto sucesso na vida. Abre nossa mente para sairmos da rotina em busca de sermos diferentes, melhores", reflete o acadêmico de Publicidade e Propaganda Lucas Castilho.
A estudante Gabriela Ferreira, do curso de Ciências Contábeis, ficou surpresa com os números repassados pelo empresário sobre o futuro de crescimento previsto para Toledo. "É incrível saber do potencial de desenvolvimento que a nossa cidade tem. Melhor ainda é pensar que nós podemos crescer juntos e sermos os futuros gestores destes empreendimentos", afirma.
Na palestra o empresário alertou que só o Biopark deverá contar com uma população de mais de 60 mil pessoas a médio e longo prazo. Donaduzzi prevê também que a população da cidade de Toledo passe dos 300 mil habitantes nas próximas décadas.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel