Degustação de chocolates é tema de aula prática na FAG Toledo
Ação com acadêmicos de Publicidade integra a disciplina de Planejamento em Comunicação
Degustação de chocolates tem cara de atividade do curso de nutrição, mas na FAG Toledo foram os alunos de Publicidade e Propaganda que participaram de uma aula prática de degustação às cegas de chocolates. A ação envolveu os acadêmicos do 5º período durante a disciplina de "Planejamento em Comunicação", ministrada pelo professor Lougan Manzke. "Os acadêmicos escolheram seus chocolates preferidos entre as três marcas que são líderes no mercado nacional e posteriormente experimentaram os tabletes ser saber a marca, tentando adivinhar pelo sabor a qual marca o chocolate pertencia", explica.
No fim do teste às cegas, os acadêmicos ficaram surpresos com os resultados. Quase todos os estudantes erraram as marcas depois de provar os tabletes. "Eu fiquei muito surpreso, pois errei todos, convicto de que estavam todos certos. Foi muito interessante porque deu para perceber que não podemos julgar a qualidade de um produto pela marca", aponta o acadêmico Bruno Raffi.
O objetivo da atividade, segundo o docente, foi fazer com que os acadêmicos entendessem na prática quais as percepções dos consumidores com relação aos produtos. "É uma questão de marca, de embalagem, publicidade, sabor. A partir daí abordamos todos os pontos de um plano de comunicação e o que é possível se ajustar, corrigir, antes de apresentar determinado produto aos consumidores", relata.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel