Vendados, alunos de Pedagogia aprendem lição na Educação Especial e Inclusiva
A atividade proporcionou que os alunos assumissem o lugar de um deficiente visual e entendessem suas necessidades, limitações e potencialidades
Alunos do 1º período do curso de Pedagogia Matutino do Centro Universitário FAG desenvolveram uma atividade prática na disciplina de Educação Especial e Inclusiva. Na matéria, entre os assuntos abordados está a deficiência visual. Por isso, a proposta foi de que os alunos caminhassem pelo campus vendados, ajudados por colegas de turma. O objetivo da atividade foi proporcionar aos acadêmicos experiências, assumir o lugar de um deficiente visual e entender suas necessidades, limitações e potencialidades.
A disciplina é ministrada pela professora Jane Flavia Esser que relatou a importância da prática. "A atividade trouxe aos alunos esse reconhecimento do que é a deficiência visua. Com os olhos vendados e com a ajuda dos colegas eles puderam se colocar no lugar no outro. Esse tipo de atividade prática contribui para a formação desses futuros pedagogos que com certeza trabalharão com a inclusão de forma efetiva", enfatiza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel