MBA em Comércio Exterior da FAG Toledo visita Porto Seco de Foz do Iguaçu
Durante a viagem, estudantes conheceram mais sobre os processos portuários na fronteira
Acadêmicos do MBA em Comércio Exterior da FAG Toledo tiveram uma aula um pouco diferente no último fim de semana. Acompanhados da coordenadora pedagógica do curso, professora Sabrina Campos, eles foram até Foz do Iguaçu para visitar o Porto Seco da cidade, momento de conhecer in loco o que aprenderam desde o ano passado nas disciplinas teóricas do curso. "Foi um momento importante e que fugiu um pouco da nossa rotina de sala de aula. O que eles viram durante a visita tem tudo a ver com o que vão vivenciar no mercado, na área de comércio exterior", explicou a docente.
O Porto Seco de Foz do Iguaçu é um dos maiores da Região e atua principalmente com o escoamento de grãos. Durante a visita os acadêmicos fizeram uma visita técnica em cada departamento, conhecendo todas as etapas do desembaraço portuário. "Tivemos uma palestra muito completa com o gerente operacional do porto, sobre a liberação das mercadorias e todo o processo que envolve desde a chegada do produto até a liberação. Foi bem importante, pois é nossa área de estudo na pós e precisamos estar bem por dentro disto", relatou o acadêmico José Luiz Sagrado Júnior.
Após a visita, que demorou mais de três horas, os estudantes conheceram um despachante aduaneiro, também em Foz do Iguaçu. A próxima visita técnica planejada para a turma do MBA em Comércio Exterior da FAG Toledo é para o Porto de Paranaguá. "Esta é uma viagem que queremos muito fazer, para entender bem os processos de funcionamento de um porto como o de Paranaguá, que atua com diversidade maior de mercadorias", afirma Júnior.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel