Alunas de Letras fazem reflexão sobre Dia da Mulher na FAG Toledo
Liberdade, amor, afetividade e valores foram temas abordados durante uma homenagem
Antes de entregar chocolates para as acadêmicas, a coordenadora do curso de Letras Português e Libras da FAG Toledo, Janice Salvador convidou as estudantes para uma reflexão sobre a data, durante uma homenagem na noite desta quinta-feira (8) no bloco III do campus.
"Precisamos pensar nesta data como histórica, relembrar a luta das mulheres, por espaço na sociedade, direitos políticos, respeito e condições dignas de trabalho, muito antes de nós nascermos", alertou. Janice, que também é coordenadora pedagógica da FAG Toledo lembrou que a luta das mulheres também foi historicamente pelos direitos das crianças. "Elas lutaram e levantaram a bandeira contra o trabalho infantil. Colocando para a sociedade que as crianças deveriam estudar e não serem exploradas como mão de obra", lembrou.
Após a reflexão, a docente leu o texto "A Moça Tecelã" de Marina Colasanti aos acadêmicos. O texto trabalha três grandes dualidades: Liberdade/amor, valores materiais/afetividade e autonomia/submissão. No conto a autoria aborda um diferente perfil feminino. Usando a fábula para trabalhar uma mulher independente, que constrói seus sonhos, que se basta e que percebe a interferência negativa do homem em sua vida.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel