Jovens Aprendizes iniciam novo período de preparação para o mercado de trabalho
Integrantes do Programa realizam atividades dinâmicas e reflexivas referentes ao mundo do trabalho
O Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz, da Fundação Assis Gurgacz, retornou às atividades, recebendo os aprendizes com atividades dinâmicas e reflexivas referentes ao mundo do trabalho. "Desejamos aos aprendizes um bom ano de estudo e que eles possam desenvolver suas habilidades em executar serviços de apoio na área administrativa, recursos humanos, finanças e logística; no atendimento ao público em geral e telefônico, fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; organização de documentos variados e informações. Sempre observando as suas condições de aprendiz, como determina o Estatuto da Criança e do Adolescente e a lei de Aprendizagem Profissional", explica a Coordenadora do Setor Social e do PAJA da Fundação Assis Gurgacz, Salete Chrun.
Durante o ano, a formação dos jovens se dará através de convênios firmados com as empresas, que matricularam os aprendizes no Programa de Aprendizagem Profissional, para que os mesmos realizem as atividades teóricas e práticas.
São atendidos 180 jovens entre 14 e 24 anos, divididos em seis turmas. A proposta Pedagógica do Programa é constituída de forma interdisciplinar e modular com Módulos de Formação Humana e Cientifica, Informática Básica, Automação de Escritório, Comunicação Oral e Escrita, Matemática Básica e financeira, Meio Ambiente, Noções Básicas de Administração, Departamento Pessoal e Contabilidade.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel