Toledo - 09 de Março de 2018 - 22:18
Literatura Africana será tema de aula magna na FAG Toledo
Influências culturais, artísticas e literárias da África no Brasil serão abordadas na palestra

Os acadêmicos do curso de Letras Língua Portuguesa e Libras da FAG Toledo terão a oportunidade de viajar pelo mundo da literatura africana, durante a aula magna do curso, que acontece na terça-feira (13) no auditório do campus. A aula será ministrada pela doutora Isabel Gimenez, profunda conhecedora do tema. "A ideia é que ela traga um pouco destas pesquisas, obras, autores e as perspectivas sobre a literatura africana no Brasil neste momento", explica a coordenadora do curso, Janice Salvador.

A literatura africana, de acordo com a docente, tem forte influência no Brasil, por isto deve ser explorada e conhecida pelos acadêmicos de Letras. "É preciso que se reconheça  essa influencia, que se perceba esta riqueza e que essas relações sejam explicitadas, que as expressões africanas de língua portuguesas sejam conhecidas e valorizadas por aqui e que os estudantes de letras percebam estas relações de tal forma que possam trabalhar com seus alunos também", alerta.

A aula magna, que terá início às 19h15 é destinada aos acadêmicos de Letras, Pedagogia e profissionais da área da educação interessados na temática. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link.