Cascavel - 12 de Março de 2018 - 21:10
Propostas para projetos são expostas na volta do Startup Garage
A atividade foi coordenada pelo consultor do Sebrae de Cascavel, Osvaldo César Brotto

Após um período de férias e pausa para as organizações internas, acadêmicos do Centro Universitário FAG voltaram às atividades com o Startup Garage. Esta é uma nova fase, que tem duração de nove semanas e será focada no desenvolvimento das ideias apresentadas, incluindo pesquisa de mercado e prototipagem.

O encontro aconteceu na quinta-feira (8), e o consultor do Sebrae de Cascavel, Osvaldo César Brotto, e a professora, Luciana Ferraz, que está à frente da iniciativa desde o o início, reuniram os alunos para discutirem propostas. Um grupo de 40 estudantes de diferentes cursos está envolvido no programa, que visa criar e desenvolver sugestões de negócios. "Eles estavam ansiosos para essa volta. A partir de agora vão colocar as ideias em prática com supervisão e preparação do Sebrae", conta a professora Luciana Ferraz.

O encerramento do Startup Garage está previsto para outubro desse ano, mas a intenção é continuar com os trabalhos por aqui. "Nosso objetivo é continuar com esse projeto aqui na FAG, pois deu tão certo e esperamos que essa seja só a primeira turma de várias outras", declara o consultor do Sebrae de Cascavel, Osvaldo César Brotto.

Luciana explica que na próxima fase serão formados os times. "Consultores e professores-mentores irão nos auxiliar muito nessa fase, pois esses times irão desenvolver os projetos com as ideias que forem selecionadas. Em abril vamos encerrar o módulo 2 e os projetos passarão por uma banca avaliadora que dará sugestões", conta.

"Estou bem empolgada com a volta do Startup. Ano passado me surpreendi bastante e criei grandes expectativas para este ano, que já começou com tudo. Gosto muito das atividades propostas no Startup, pois, desenvolvem uma criatividade coletiva, o trabalhar em grupo, muito importante para qualquer empresa/empresário. As atividades nos desafiam a identificar e solucionar problemas em um curto espaço de tempo, trabalhando nosso processo criativo e nos instigando a ser mais ágeis em nosso plano de ação", opina Djeryka Penteado, acadêmica de Fotografia.