Salas de aula recebem novas lousas na FAG Toledo
Objetivo da mudança é de proporcionar mais conforto aos acadêmicos e professores alérgicos a pó
A velha lousa verde-escura está com os dias contados na FAG Toledo. Começou esta semana a instalação dos novos quadros em fórmica branca que devem, nos próximos dias, substituir todos os quadros antigos nas 64 salas de aulas nos três blocos do campus. Além da mudança interna, as bordas do quadro também receberam novo acabamento nas cores na FAG. A substituição foi uma solicitação dos próprios acadêmicos e professores que sofriam com diferentes tipos de alergias ao pó do giz utilizado para escrever na lousa. O acadêmico de Publicidade e Propaganda Welington de Souza elogiou a iniciativa. "Eu entrava na sala e meu nariz ficava inchado e eu começava a espirrar por causa da minha renite alérgica. Agora o problema está resolvido", comemora.
Para o diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli, o bem estar nos acadêmicos é uma prioridade da instituição. "O giz é algo que incomodava muito os nossos alérgicos, então decidimos fazer esta mudança, para garantir mais conforto para os estudantes e professores em sala de aula", explica.
No quadro de fórmica branca o giz é substituído pelo pincel atômico, que não deixa resíduo e possui tinta de fácil remoção. Os kits com os novos apagadores e pincéis já foram entregues aos docentes da instituição. A caneta correta para ser utilizada nas novas lousas é a de tinta apagável. O uso de pincel atômico permanente pode danificar a fórmica e deve ser evitado.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel