FAG Toledo oferta curso de Libras para comunidade externa
Acadêmicos do curso ministraram as primeiras aulas para mais de 70 inscritos
Uma das etapas obrigatórias do curso de Letras Português e Libras da FAG Toledo é o estágio em Libras, que deve ser realizado por todos os acadêmicos do 7º período do curso. Um projeto organizado pela própria instituição possibilita que os estudantes realizem o estágio no próprio campus, com o "Curso de Libras para a comunidade interna e externa", que teve sua primeira aula do ano no último sábado (23). "É uma iniciativa muito importante porque possibilita aos nossos acadêmicos a prática do ensino de Libras e para a comunidade também é importante, pois ajuda a disseminar a Língua Brasileira de Sinais na cidade e na Região", afirma a coordenadora do curso de Letras Libras da FAG Toledo, Janice Salvador.
O curso é gratuito e foi aberto para a comunidade externa que compareceu em peso na primeira aula. Uma das instrutoras do curso foi a acadêmica Vanessa Caroline de Araújo, que avalia a experiência como muito positiva. "Nós estávamos nervosos, pois eram muitos inscritos para participar o que aumenta a nossa responsabilidade, mas deu tudo certo, foi muito gratificante poder ensinar um pouco aos presentes e responder as várias perguntas que surgiram durante a aula", comemora.
A secretária Iris Leite é funcionária da FAG Toledo e também participou da formação. "Eu gostei muito do curso, achei bastante dinâmico e acho que todo mundo deveria fazer. Aqui nós temos a preocupação de aprender para poder atender melhor os nossos alunos surdos, mas a comunidade em geral também deveria se aprimorar neste sentido", afirma.
Nas primeiras aulas foram ofertadas 70 vagas, que se esgotaram na primeira semana de inscrição. As próximas aulas estão agendadas para o dia 7 de abril, no Bloco III, sala 310.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel