Alunos de Arquitetura acompanham execução de obras no Estágio em Tecnologia
Neste semestre, a disciplina conta com a escolha de alunos de destaque
Um dos Estágios obrigatórios do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário FAG é o de Tecnologia. A intenção dessa vivência é que os acadêmicos acompanhem obras em Cascavel e região, aprendendo sobre as diversas funções: direção, execução, fiscalização e condução de obra, que consiste na construção propriamente dita, visando a materialização do que é previsto nos projetos. As turmas do integral e do período noturno contam com a orientação, neste semestre, dos professores, Camila Pezzini e Heitor Jorge Filho.
O acadêmico tem a oportunidade de acompanhar diversas etapas do dinâmico ciclo da construção, compreender quais serviços dependem de quais para que possam ser executados, e fazer uma conexão entre as disciplinas e, especialmente, ter uma visão do todo com mais clareza. Também tem a oportunidade de conhecer diferentes sistemas construtivos, além de aprender a importância do relacionamento com os profissionais envolvidos na obra. "O estágio é o exercício prático junto a obras em construção, onde o aluno tem a oportunidade de participar efetivamente da experiência profissional, colaborando na realização de trabalhos executados sob a responsabilidade de um profissional arquiteto-urbanista ou engenheiro civil, legalmente habilitado", conta a professora Camila.
O desafio, nesse semestre, é que o aluno acompanhe uma ou mais obras contemplando o máximo de fases de execução possível, permitindo a interação com a obra e suas diversas etapas e a compreensão da dinâmica de uma obra. "Uma das novidades do semestre é o 'Aluno Destaque', que vai premiar com uma menção honrosa os três alunos que tiverem o melhor aproveitamento na disciplina. Esses alunos, além do privilégio de receberem o mérito de melhor aproveitamento na disciplina terão a oportunidade de apresentar sua produção no Seminário de Tecnologias no final do semestre, junto aos estágios de Arquitetura e de Urbanismo. É realmente para se dedicarem e sujarem as botinas", enfatiza a professora.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel