Acadêmico de Engenharia Mecânica viaja para a Jamaica em intercâmbio
Jean Ricardo Livi acompanhará, num período de 2 meses, a montagem da fábrica de fecularias Red Stripe
O acadêmico do curso de Engenharia Mecânica, Jean Ricardo Livi, começa, a partir de hoje (04), um intercâmbio de dois meses na Jamaica. O jovem irá acompanhar a montagem da fábrica de fecularias Red Stripe, que fica na capital do país, Kingston.
Jean está há dois meses fazendo o estágio na EBS (fábrica de fábricas de amido) localizada em Quatro Pontes, no Oeste do Paraná. Foi lá que surgiu a oportunidade. "A empresa está realizando uma montagem dentro da Red Stripe, foi vendida uma fábrica e uma equipe está lá para fazer a montagem. Por conta da minha fluência em inglês eu estava intermediando a comunicação entre eles, foi assim que surgiu esse espaço para eu ir para lá, me fizeram a proposta e eu aceitei", conta.
O jovem vai dar apoio em relação aos manuais de manutenção e auxílio nas traduções. "Agora a intermediação será feita de lá da Jamaica. Estou muito feliz, todos os professores, meu coordenador, Geovane Pinheiro, a Coordenadora de Pesquisa e Extensão, Aline Gurgacz, e minha família me deram total apoio. Isso vai ser fundamental para a minha carreira profissional, além de aperfeiçoar meu aprendizado da língua inglesa. Estou no último ano da faculdade e não tinha momento melhor para que isso acontecesse, pois graças ao curso isso está sendo possível", declara.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel