Psicologia promove atividade de conscientização sobre o Autismo
Fitas na cor azul claro foram distribuídas à comunidade acadêmica para lembrar a importância de lidar com esse tipo de transtorno
Acadêmicos do 9º período do curso de Psicologia, Matutino e Noturno, realizaram uma atividade de conscientização e informação sobre o Dia Mundial do Autismo (02/04). Mais de 1700 fitas na cor azul claro foram distribuídas entre os alunos dos cursos de Pedagogia, Letras, Educação Física e Psicologia. A prática faz parte da disciplina Tópicos Avançados em Desenvolvimentos ministrada pelo professor, Silvio Vailões, em que os alunos trabalham sobre transtornos de conduta motora e de desenvolvimento.
As turmas foram divididas em grupos e cada um escolheu um tema que foi debatido entre os outros colegas. As opções eram: Autismo no Esporte, Autismo na Aprendizagem e Autismo na Psicologia. O grupo da acadêmica, Marytsa Dias, optou em falar sobre Autismo na Aprendizagem. "Tivemos que fazer muita pesquisa e descobrimos que os pensamentos sobre o assunto são bem diferentes. Passar para os nossos colegas um pouco do que aprendemos e sabemos é muito gratificante. Não é fácil de lidar ou compreender, e quem sabe com essa atividade conseguimos mudar um pouco a visão deles também", declara.
Professores e alunos que receberam as informações se encantaram com a ação dos colegas. "Lindo mesmo a atitude do curso de Psicologia. Um trabalho que realmente nos faz pensar diferente sobre nosso comportamento em relação ao autismo", revela a professora do curso de Letras, Patrícia David Prati.
"O profissional de Psicologia e os acadêmicos são formados de forma muito ampla, no sentido que importa muito que ele se ocupe e se preocupe em participar dessas ações. Até porque temos duas linhas de frente que são muito importantes, uma delas que é a conscientização de toda a comunidade e a outra, é a forma de trabalhar a informação, que é o abre a possibilidade das pessoas mudarem seu próprio comportamento, que nesse caso, é em relação ao autismo", explica o professor, Silvio Vailões.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel