Conhecimento de aluno para aluno: Direito retoma programa de monitorias
Dois alunos se colocaram à disposição como monitores: Clovis Irian Alvez Vaz, no período matutino, e Elio Ribeiro Junior, no período noturno
A disciplina de Processo Civil - Tutelas Provisórias tem um conteúdo extenso e extremamente técnico. No Centro Universitário FAG, o professor José Raphael Batista Freire é o responsável por essa disciplina e arranjou uma forma interessante de ajudar os acadêmicos do curso de Direito a compreenderem o tema: criou um programa de monitorias.
Dois alunos se colocaram à disposição como monitores: Clovis Irian Alvez Vaz, no período matutino, e Elio Ribeiro Junior, no período noturno. Eles produziram conteúdos sobre o assunto da forma que consideravam mais simples para o entendimento dos demais colegas. Tudo passou pelo crivo do professor. A partir disso, as monitorias começaram. Os encontros com os alunos interessados em aprofundar o conhecimento não têm uma periodicidade fixa, mas a intenção é que se intensifiquem com a proximidade das provas bimestrais.
O método de monitorias já havia sido utilizado no curso e agora está sendo retomado. A atividade, que terá sequência durante todo o semestre, tem dois objetivos principais: incentivar o interesse dos monitores em relação à docência e potencializar o conhecimento dos acadêmicos. "Eu espero que os alunos consigam entender realmente a Técnica do Processo Civil. É uma disciplina extremamente técnica, sobre como o profissional deve se dirigir ao juiz, quais os prazos, são muitas questões. O processo civil rege o direito tributário, civil, empresarial, enfim, são várias áreas. Portanto, é um conteúdo de extrema importância para o aluno e futuro profissional", salienta o professor.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel