Alunos de Publicidade e Propaganda espalham mensagens criativas pelo Bloco 2
Trabalhos foram realizados na disciplina de Redação Criativa
A criatividade paira pelo Bloco 2 do Centro Universitário FAG. Os alunos do 5º período de Publicidade e Propaganda da Instituição desenvolveram uma estratégia interessante para deixar os ânimos da comunidade acadêmica mais criativos. Com base em conteúdos estudados na disciplina de Redação Criativa, os acadêmicos colocaram diferentes mensagens pelos murais do bloco sob o mote "Criar não basta, tem que ser criativo", incentivando a criatividade em um processo de integração entre teoria e prática.
Na visão do professor da disciplina, Sergio Kulak, a atividade fez com que os alunos saíssem do lugar comum e procurassem estratégias de envolvimento por meio do repertório sociocultural dos acadêmicos da FAG. Segundo ele, "estabelecendo a bricolagem e o ready-made - já pronto, os trabalhos tentam mobilizar a comunidade acadêmica a usar mais a sua criatividade em seu cotidiano, independentemente da área de sua graduação, por meio de mensagens de incentivo que são facilmente reconhecidas através de músicas, filmes, ditos populares, entre outros. O objetivo é fomentar a criatividade em nosso espaço universitário e fazer com que os nossos alunos possam verificar a reação dos indivíduos quanto às mensagens por eles produzidas".
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel