Centro FAG inaugura posto avançado do CEJUSC nesta sexta (13)
O Tribunal de Justiça do Estado, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, firmou convênio com o Centro FAG
O Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário FAG passará, a partir de amanhã (13), a ser um posto avançado do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de Cascavel (CEJUSC). Uma cerimônia, a partir das 9h30, no Auditório do Bloco 4 da FAG, marcará o momento com autoridades, professores e acadêmicos.
O CEJUSC entrou em funcionamento em Cascavel em novembro de 2016 como forma de fomento às práticas autocompositivas. Nele são desenvolvidos trabalhos correlatos à política de autocomposição, com especial ênfase na solução de conflitos por meio da conciliação (na maioria dos casos) e da mediação (em hipóteses menos frequentes). Além disso, atua na orientação e promoção de direitos dos cidadãos (política judiciária de cidadania).
O Tribunal de Justiça do Estado, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, firmou convênio com o Centro FAG para que a instituição possa atuar em sessões dialogadas de conciliação de conflitos pré-processuais no Núcleo de Prática Jurídica. "Esta parceria com nossa IES, além de possibilitar à sociedade acesso à justiça e à construção de uma cultura de paz social, no âmbito acadêmico proporcionará experiências práticas que possibilitam a complementação do processo de formação profissional dos discentes do curso de Direito FAG", comenta a Coordenadora do curso de Direito, Viviana Bianconi.
Entre as autoridades confirmadas para o evento está a Doutora Gabrielle Britto de Oliveira, Juíza Titular Da 4ª Vara Cível Da Comarca De Cascavel e Coordenadora do CEJUSC Cascavel.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel