Toledo - 13 de Abril de 2018 - 23:36
Entidades recebem seis toneladas de donativos da FAG Toledo
Alimentos e fraldas foram arrecadados durante o Trote Solidário 2018

A FAG Toledo realizou na noite sexta sexta-feira (13) a entrega dos donativos arrecadados no Trote Solidário 2018. Foram seis toneladas de produtos arrecadados com aproximadamente três mil fraldas geriátricas. Os donativos foram repassados pelo diretor da FAG Toledo Ildo Bombardelli, pelo Pró-reitor Acadêmico Afonso Cavalheiro e pela coordenadora pedagógica da FAG Toledo Janice Salvador aos representantes da Uopecan, Hospital Bom Jesus e APA Lar dos Idosos. "A FAG tem como característica envolver professores e acadêmicos com a comunidade e nós ficamos muito orgulhosos com o empenho dos nossos alunos em melhorar a vida das pessoas, que é o papel fundamental da universidade" comenta o Pró-reitor Acadêmico Afonso Cavalheiro.  Para o presidente da Hoesp Hospital Bom Jesus Claudio Hayashi toda ajuda é bem vinda. "Somos uma instituição filantrópica, temos as contrapartidas, mas não são suficientes e esta ajuda da população é uma benção para continuarmos o nosso trabalho", afirma. A representante da APA Lar dos Idosos Rosali Campos. "É uma contribuição importante que será usada para o dia a dia dos nossos internos, somos muito gratos aos acadêmicos e a FAG pela parceria", afirma. A presidente da Legião Feminina de Combate ao Câncer, Alzira Buré veio representar a Uopecan na entrega dos donativos. "Quando alguém da família adoece ou o pai ou a mãe fica impossibilitado de trabalhar nós auxiliamos com uma cesta básica. Temos crianças que ficam até 90 dias internadas e precisam da família e de fradas, só para se ter uma ideia da importância de iniciativas como esta", comemora. A coordenadora pedagógica da FAG Toledo, Janice Salvador afirma que os objetivos desta edição foram alcançados. "Despertar esta solidariedade, este olhar para o próximo nos nossos alunos é sem dúvida uma reponsabilidade nossa que se cumpre com esta iniciativa. O resultado é muito bom e vai repercutir na vida dos beneficiados e também dos nossos acadêmicos", comenta.

A turma que mais arrecadou donativos ganhará uma viagem para Foz do Iguaçu. O resultado dos ganhadores será divulgado na próxima semana.

Avenida Ministro Cirne Lima, 2565 | Jardim Coopagro | Toledo | Paraná | Phone +55 (45) 3277-4000 | CEP 85903-590