Evento mostra as novidades de feira mundial de iluminação e automação
A empreendedora, Thais Davylin Giordani, falou sobre o que viu no evento, que aconteceu na Alemanha
Acadêmicos do Centro Universitário FAG e da Faculdade Dom Bosco participaram nesta sexta-feira (13) do evento "Mindset de Inovação e Tecnologia: Lançamentos da maior Feira Mundial do setor de iluminação". O tema do evento foi a Feira Mundial de Iluminação e Automação Light + Building 2018,que aconteceu em Frankfurt,Alemanha. A atividade foi realizada pela empreendedora, Thais Davylin Giordani, e todo o valor arrecadado das inscrições foi revertido para o Hospital Uopeccan de Cascavel.
O MindSet, traduzido do inglês para o português, quer dizer configuração mental, atitude mental. Com essa ideia, Thais, que esteve no evento, destacou as novidades que surgiram no mundo da iluminação, ressaltando que esta é a nova era do Interativo. "Imagine você poder controlar tudo por aplicativo de celular, a iluminação, a temperatura de cor, intensidade, tudo pelo celular", comenta.
A empreendedora ressaltou a importância de poder compartilhar isso com os acadêmicos, pois muitas novidades que viu na Alemanha, certamente, vão demorar de 6 a 10 anos para chegar no Brasil. Uma das novidades do mundo da iluminação foi o lançamento do li-fi, que é a internet pelo facho da luz. "Imagine você e mais quinze pessoas embaixo de uma lâmpada, acessando internet simultaneamente, isso é muito inovador", pontua Thais.
A acadêmica, Ana Gabriela Reale, do 2º período de Design de Interiores, apontou a importância de um evento como esse para futuros profissionais. "Achei muito interessante, porque ela trouxe muitas novidades que a gente não tem acesso. Essa feira é em outro país, e a tecnologia demora até chegar aqui, então, a Thais nos deu a oportunidade de conhecer essas novidades", destaca.
Marieli Gurgacz, coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Interiores foi quem convidou a palestrante parafalar as tendências em automação e iluminação. "Como nós, como profissionais e acadêmicos precisamos estar constantemente nos atualizando aproveitamos essa experiência vivida por ela para melhorar os nossos projetos", finaliza Marieli.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel