Acadêmicos de Pedagogia produzem mapas e maquetes temáticas na FAG Toledo
Trabalhos estão expostos no Laboratório de Ensino e Aprendizagem do bloco III
Os acadêmicos do 5º período de Pedagogia realizaram uma atividade diferente na última aula da disciplina de Geografia e suas Metodologias de Ensino. O objetivo do projeto proposto pelo professor Gabriel Paiva foi trabalhar a análise e compreensão do espaço geográfico a partir da obra "O espaço geográfico: ensino e representação" da geógrafa Rosangela Almeida. Em sua obra a autora aborda a necessidade de buscar, dentro do processo de ensino, o entendimento espacial do próprio corpo da criança dentro de um processo que também contemple a boa leitura e a elaboração de mapas eficientes por parte dos estudantes.
O professor da disciplina propôs aos acadêmicos que fizessem um auto-mapeamento e na sequência que mapeassem o ambiente de estudo, ou seja, a sala de aula e o caminho de casa para a escola. "Essas propostas levam em consideração que os espaços não podem ser vistos de forma estaque, quer em nível de município, bairro, estado ou país, pois são espaços que dependem entre si e se integram. A interligação e a integração surgem quando se realiza a leitura do espaço humanizado e organizado pelo homem", explica o docente.
Para a confecção dos mapas, as alunas utilizaram diversos tipos de materiais, desde cartolina, papel de embrulho, copos de plástico, tinta, grama sintética, papelão e outros objetos recicláveis. O resultado do projeto exposto no Laboratório de Ensino e Aprendizagem da FAG Toledo no bloco III. Os trabalhos também estarão em uma mostra de atividades durante a semana acadêmica de Pedagogia que acontece no mês de junho.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel