Pós-Graduação da FAG oferta especialização em Educação e Diversidade
Primeira aula acontece no dia 11 de outubro e será ministrada pelo Dr. Wagner Roberto do Amaral
Entre os novos cursos ofertados pela PÓS FAG, está à especialização em Educação e Diversidade. Direcionada aos profissionais das áreas de Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde e Tecnológicas, os encontros acontecem duas vezes ao mês, sempre aos sábados.
O curso tem como foco principal a formação de especialistas que possam atender as exigências do Ministério da Educação, em relação a Lei 10.639/2003, que torna obrigatório que escolas disponibilizem uma equipe multidisciplinar, formada por pedagogos e professores, que irão trabalhar os temas ligados a Diversidade Étnico-Racial.
Além disso, busca a construção de um corpus teórico específico, seja para a sustentação de um campo de conhecimento interdisciplinar, bem como, integrar à prática investigativa aspectos de ordem econômica e social que estão imbricados na forma como os sujeitos, grupos, instituições, governos e organizações produzem discursividades, afirmam identidades e dão sentido às suas ações. O projeto é da professora Silvia Cavalheiro, responsável pelas disciplinas da área nas graduações da FAG e Dom Bosco.
AULA INAUGURAL
A primeira aula acontece no dia 11 de outubro e será ministrada por Wagner Roberto do Amaral. Mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Londrina. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Públicas Educacionais no Brasil, atuando principalmente nos seguintes temas: educação popular, alfabetização e educação de jovens e adultos, educação escolar indígena, diversidade cultural e direitos sociais. Atuou como Coordenador Estadual de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos e como Chefe do Departamento da Diversidade na Secretaria de Estado da Educação do Paraná.
INSCRIÇÕES
As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria da PÓS FAG ou pelo site www.fag.edu.br/pos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (45) 3321-3964.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel