Projeto "Cultural Crossroads" faz parte das atividades do curso de Letras
Ação compõe a disciplina de Língua Inglesa e tem como objetivo apresentar as principais características culturais de 15 países
O curso de Letras Português/Inglês iniciou o projeto "Cultural Crossroads", proposto pelas professoras Ana Paula Reis e Patricia David. A atividade faz parte da disciplina de Língua Inglesa e tem como objetivo apresentar as principais características culturais de 15 países.
As docentes elencaram tópicos como: história, tradições, música, cinema, comida, turismo, peculiaridades da língua inglesa e curiosidades sobre o país, para que os acadêmicos, divididos em grupos, pudessem explanar e compartilhar suas pesquisas referentes ao país determinado.
No primeiro dia do Projeto, os países apresentados foram Irlanda do Sul, Austrália e País de Gales. Ana e Patricia reforçam a importância da ação. "A língua e cultura apresentam uma relação indissociável, por isso, projetos como este, visam trabalhar a língua na sua totalidade, ao mesmo tempo em que instigam a pesquisa por parte dos alunos."
O coordenador do curso de Letras Paulo Fachin "compartilha com a ideia das professoras que ao ensinar uma língua, ensinamos a sua cultura, pois a língua é uma consequência cultural. Atividades dinâmicas como esta, mostram qual é o perfil do futuro professor que desejamos formar: dinâmico, comprometido com sua prática pedagógica e que se aproprie de conteúdos e metodologias necessários para o ensino de Língua Inglesa como língua estrangeira", aponta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel