Professores da FAG e Dom Bosco realizam pós-doutorado na França
Ortência da Silva Nunes e Dermânio Tadeu Ferreira irão passar dois meses desenvolvendo na Universidade de La Rochelle
Os professores da FAG e Dom Bosco, Ortência da Silva Nunes e Dermânio Tadeu Ferreira, estão na Universidade de La Rochelle, França, realizando seu pós-doutorado. Os docentes recebem auxílio das instituições. O projeto visa avaliar a funcionalidade de peptídeos bioativos a partir de coprodutos de hidrolisados de tilápia do Nilo e o desenvolvimento de novos produtos como pães, biscoitos, entre outros.
No ano passado, os pesquisadores já avaliaram a atividade anti-hipertensiva do material e o desenvolvimento de pães, e para este ano a perspectiva é medir a inibição da enzima alfa-glicosidase para prevenção ou controle da síndrome do diabetes e o desenvolvimento de novos produtos. Os trabalhos na Universidade seguem até dezembro.
Os projetos são resultado das parcerias entra a FAG/Dom Bosco (curso de Tecnologia em Alimentos), o Núcleo de Relações Internacionais e a escola de moagem de trigo da França. "Esta experiência é muito importante para nós, além de uma forma de levar mais conhecimento aos nossos alunos", destaca. "Todos os acadêmicos que tiverem interesse em desenvolver pesquisas internacionais podem contar com a nossa ajuda", acrescenta o professor.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel