Retrô 2014 Comunicação Social
Projetos junto à comunidade e exercícios da prática profissional são lembradas
Os acadêmicos do curso de Comunicação Social em Jornalismo e Publicidade e Propaganda encerraram o ano com a exposição de projetos experimentais. Os projetos apresentados pelo curso de Jornalismo tiveram as categorias: Tele, Rádio, Assessoria e Web Jornalismo. Os projetos apresentados pelo curso de Publicidade e Propaganda apresentaram as categorias: Atendimento e Planejamento, Criação e Produção Eletrônica e Identidade Visual.
O Projeto "Professor Comunicador" aconteceu com parceria entre o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel e o curso de Comunicação Social da FAG, através da Agência Experimental de Comunicação Integrada (Agecin).
Os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da FAG viajaram 900 quilômetros para participar do Programa do Jô. Foram mais de 40 estudantes que fizeram parte da gravação de três programas e tiveram a oportunidade de ver de pertinho, além de Jô Soares, o Sexteto - Chiquinho Oliveira, Derico Sciotti, Miltinho, Bira, Tomati e Osmar Barutti, e o garçom Alex. Entre os convidados estavam: Maurício Mattar, Fernanda Lima e Deborah Secco.
Jornalismo e Publicidade e Propaganda formaram mais uma turma de Correspondentes para Assuntos Militares - o ECAM. O curso é realizado com o objetivo de estreitar o relacionamento entre universitários e militares, além de ampliar as informações que os acadêmicos têm a respeito do Exército.
Aconteceu o Papo de Publicitário e os acadêmicos de Jornalismo receberam os profissionais convidados para o Papo de Jornalista.
Os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram da 4ª edição do @Mídia. A Semana integrada teve duas palestras, um debate e 15 oficinas.
Os acadêmicos de Comunicação Social promoveram a primeira edição do Descontraindo o Intervalo e agitaram o Bloco 02. A atividade ficou por conta dos alunos do 4º período de Publicidade e Propaganda, que apresentaram dois rappers de Cascavel, que apresentaram suas composições. Os alunos do 2º período de Jornalismo promoveram o "Se Vira na FAG", em que os inscritos tiveram 30 segundos para apresentar seu talento. Foram sete participantes, o primeiro lugar levou R$ 100 e segundo R$ 10. As atrações fizeram parte da disciplina de Práticas em Comunicação e Eventos.
Os acadêmicos de Comunicação Social - Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram da apresentação de uma pesquisa inédita encomendada pela RPC TV, afiliada à Rede Globo no Paraná, ao Instituto Ipsos Marplan. A apresentação foi do diretor de Marketing da emissora, Marcos Franco. Ação também marcou a parceria entre FAG e RPC TV que promovem o curso de Planejamento e Mídia Técnica.
Os professores de Comunicação Social, Alex Carmo e Maicon Souza, e o coordenador do curso, Ralph Willians de Camargo, foram os autores do capítulo "Texto Publicitário e Ensino: uma relação possível", que compõe o livro "Ensino e Criação Publicitária", lançado pela Syntagma Editores.
O curso de Jornalismo promoveu sua aula inaugural de 2014. Para a atividade, esteve na Faculdade o premiado jornalista José Maschio, que falou aos acadêmicos sobre suas experiências profissionais, nos mais de 30 anos de carreira.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel