Atividades pedagógicas continuam na próxima semana
Professores da FAG e Dom Bosco participam de workshops sobre Metodologias Ativas no Ensino Superior
A primeira semana de atividades pedagógicas com os docentes da FAG e Dom Bosco se encerra hoje (06) com atividades nos colegiados dos cursos.
Foram três dias de atividades gerais, que tiveram início com a palestra do economista e especialista em Educação Claudio de Moura Castro. Na terça-feira, os professores participaram de debates organizados em Grupos de Trabalho (GTs) com as seguintes temáticas: "Universidade, Sociedade e Mercado de Trabalho", "A FAG e seus professores" e "Os novos perfis dos nossos estudantes e as TIC's - Tecnologias de Informação e Comunicação". No dia 04, os coordenadores dos núcleos da Faculdade Assis Gurgacz se reuniram com os novos docentes a fim de esclarecer sobre o funcionamento dos setores que compõem a faculdade. A professora Maria Eunice Barth Radaelli, coordenadora do NAD (Núcleo de Apoio Docente), expôs que o objetivo da atividade foi acolher os novos professores para que eles se sintam parte da equipe da FAG. "Queremos recepcionar os docentes de modo a familiarizá-los com a instituição e compreenderem o trabalho que a faculdade desenvolve para, assim, haver um bom desenvolvimento dos trabalhos", explica.
Ontem e hoje, as coordenações desenvolvem atividades específicas de cada curso. E na próxima semana, continuam as discussões em torno na temática principal: Metodologias Inovadoras no Ensino Superior - Desafios e Perspectivas. Os professores se reúnem em grupos de trabalho para o workshop sobre Metodologias Ativas no Ensino Superior, sob a coordenação da Coordenação da professora Maria Eunice Barth Radaelli e apresentação da professora Hanelise Wagner Rauth. A programação tem início às 19 horas, no Auditório do Bloco I.
Na segunda-feira (09), as atividades são para os docentes dos cursos de Administração, Gestão Financeira, Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia. Na terça (10), participam professores de Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Agronomia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Fonoaudiologia, Pedagogia, Letras e Ciências Biológicas. E na quarta-feira (11), o workshop é voltado aos cursos de Arquitetura, Design de interiores, Engenharias: Civil, Elétrica e Controle e Mecânica, Sistemas de Informação, Tecnólogos em Marketing, Sistemas para Internet e Alimentos.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel