Área de Alimentos se destaca pela alta empregabilidade
Dom Bosco oferece curso de Tecnologia em Alimentos, autorizado com nota máxima pelo MEC
Com duração de três anos, a graduação de Tecnologia em Alimentos é uma das opções ofertadas pela Faculdade Dom Bosco, para 2015. O curso iniciou a primeira turma no ano de 2012 e foi autorizado com nota máxima pelo MEC. Isso graças à estrutura e corpo docente qualificado, professores com mestrado, doutorado e pós-doutorado.
Os diferenciais, por ser um curso tecnológico, são: a duração - que é menor que a dos cursos bacharelados - e o enfoque - que é mais direcionado para a prática e formação voltada ao mercado de trabalho.
O campo de atuação do Tecnólogo em Alimentos abrange desde moinhos, frigoríficos, indústrias de laticínios, indústrias alimentícias em geral (inclusive fábrica de rações), fábricas de conservas e até instituições de pesquisas. Dentro das áreas de atuação, o profissional formado supervisiona as várias fases dos processos de industrialização de alimentos, desenvolve novos produtos, monitora a manutenção de equipamentos, coordena programas e trabalhos nas áreas de conservação, controle de qualidade e otimização dos processos industriais do setor na perspectiva de viabilidade econômica e preservação ambiental. Também pode atuar como consultor de qualidade ou de gestão em indústrias de pequeno, médio e grande porte de produção de alimentos ou bebidas.
Como a região oeste do Paraná é forte no setor da agroindústria de alimentos, há grande necessidade de profissionais dessa área. Segundo o coordenador do curso, professor Dermânio Tadeu Lima Ferreira, o mercado está carente de formados na área. "Isso torna o curso muito seguro no requisito de futuro emprego", destaca.
Uma das marcas do curso da Dom Bosco são as parcerias com empresas e instituições de ensino de outros países. "Temos parcerias com Escolas de Alimentos da França e Alemanha, para a realização de intercâmbio e também a vinda de professores para a realização de cursos e palestras", esclarece o professor Tadeu.
Outro o destaque é o Projeto Trigo, que este ano completa 12 anos, um projeto de extensão que faz com que o aluno tenha contato direto com o processo de industrialização do grão, acompanhando desde o plantio até o preparo para a distribuição industrial.
PROCESSO SELETIVO
Os interessados podem fazer o Vestibular Agendado, que é uma redação, sem custo, no 2º andar do prédio da Reitoria, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30min às 21h. É necessário trazer uma cópia da identidade e o documento original. Para os candidatos que tiraram mais de 400 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é necessário fazer a prova de vestibular, basta trazer impressa a declaração com a nota para fazer a matrícula. Quem ainda não conhece as faculdades pode agendar uma visita pelo e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone: (45) 3321-3900.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel