Cursos de Pós-Graduação na área de Educação participam de aula conjunta
A disciplina de "Dinâmicas de animação socioculturais nas diferentes etapas do processo escolar" foi ministrada pelo professor Hani Awad
No último sábado (28/02), três turmas de Pós-Graduação na área de Educação participaram de uma aula juntas. Alunos da especialização em Neuropedagogia Escolar, Língua Portuguesa: Estudos Linguísticos, Literários e Culturais e Língua Inglesa: Estudos Linguísticos, Literários e Culturais participaram da disciplina de "Dinâmicas de animação socioculturais nas diferentes etapas do processo escolar", ministrada pelo professor Hani Zehdi Amine Awad.
Hani Zehdi Amine Awad possui formação em Educação Física e Mestrado em Educação, autor dos livros: "Brinque, Jogue, Cante e Encante com a Recreação"; "Educação Física Escolar: múltiplos caminhos" e do CD de músicas de aplicação pedagógicas - "Cante, Brinque, Brasil". Desenvolve cursos, palestras e oficinas pedagógicas com o intuito de compartilhar conhecimentos, engajar os professores em projetos e na solução de problemas, e incentivá-los a comprometer-se com a carreira e a instituição. Segundo ele, "não existe uma prática sem teoria e não existe teoria sem prática. É extremamente necessário que ambas andem de mãos dadas. Não adianta eu ser um sujeito extremamente teórico se eu não coloco em prática aquilo que eu produzo enquanto ciência e não vale eu ser prático se eu não transformo o conteúdo em ciência e compartilho com outros profissionais, com outros leitores", explica.
Alex Vinicius Ferreira de Lima, pós-graduando em Língua Portuguesa: Estudos Linguísticos, Literários e Culturais, demonstrou ter gostado da disciplina: "Esta disciplina vem a contribuir muito para a nossa carreira, pois precisamos ser muito dinâmicos em sala, uma vez que os alunos possuem realidades diferentes. Sendo assim, torna-se possível unir os alunos na sala de aula através da prática e da teoria que permite a interação", conta.
Para Caroline Bortoluzzi Vanderlinde, pós-graduanda em Neuropedagogia Escolar, a aula além de divertida foi muito proveitosa. "Para o meu trabalho de fonoaudióloga é essencial esta prática porque é preciso ter didática e estar apta a lidar com as dificuldades dos pacientes", explica.
Elisangela Peruzzo, pós-graduanda em Língua Inglesa: Estudos Linguísticos, Literários e Culturais, explica que ao valorizar o brincar, torna-se possível levar o conhecimento à criança através da diversão. "A dinâmica na sala de aula permite ao professor ensinar o aluno através da ludicidade para que tenha uma resposta mais positiva no processo de ensino-aprendizagem", finaliza.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel