Centro de Convivência retorna às atividades com a 3ª Idade
Primeiro dia foi de acolhida e apresentações sobre o Programa e novos integrantes
Na tarde de hoje (04/03) tiveram início às atividades com o novo grupo da Terceira Idade, do Centro de Convivência Nair Ventorin Gurgacz. A acolhida dos idosos aconteceu no Auditório do Bloco 04. O momento foi de apresentação do Programa, das atividades e dos novos integrantes.
Segundo a coordenadora do Setor Social da Fundação Assis Gurgacz, Salete Chrun, a cada dois anos uma nova turma integra o Programa, a troca acontece para que mais pessoas possam participar. "Já estamos na 7ª turma, e nosso maior objetivo é melhorar a qualidade de vida dos idosos, promover a inserção social e realizar um resgate da identidade", explica.
Durante o período de dois anos, são realizadas diversas atividades, tais como exercícios físicos na academia, caminhada orientada, modalidades esportivas adaptadas, jogos, bocha campeira, informática, artes manuais, música, coral, grupo de terapia, orientação nutricional, teatro, palestras multidisciplinares e viagens. Sempre com acompanhamento de profissionais de Educação Física, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, uma equipe formada por acadêmicos de vários cursos da FAG. Os encontros acontecem de segunda a sexta-feira, três vezes por semana das 9h às 17h e nos outros dias as atividades são pontuais.
A dona de casa, Zenaide Romanoski, de 70 anos, conta que adora participar do grupo, pois fez amizades e aprendeu muito. "O que mais gosto são os exercícios e a informática, gosto tanto que quando estamos na aula não quero nem parar para o lanche". Já o Seu Nolberto Renosto, de 65 anos, está vindo aos encontros pela primeira vez. "O meu vizinho indicou o grupo e meu maior interesse é nas atividades físicas. Quero emagrecer e melhorar a minha saúde, por isso resolvei participar", comenta.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel