TVFAG é finalista do Prêmio Sangue Novo de Jornalismo
Com dois trabalhos classificados em duas categorias diferentes, a equipe espera ser premiada
A TVFAG tem dois trabalhos entre os finalistas do Prêmio Sangue Novo de Jornalismo. Na categoria reportagem para televisão, a matéria "Produção de Óleo Vegetal isolante a Partir do Crambe" - desenvolvida pela acadêmica do 7º período de Jornalismo, Cristiane Canassa e na categoria Telejornal laboratório, o "Momento FAG" - produzido pela equipe da TVFAG.
O Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense busca contribuir para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas de Jornalismo. Através do reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por estudantes dentro das instituições, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor - PR) procura valorizar e premiar as atividades acadêmicas e os futuros profissionais. A entidade também entende que o curso universitário é imprescindível na preparação dos futuros jornalistas e sua contribuição à sociedade.
Idealizado pelo Sindijor - PR, o Prêmio promove a inovação e a valorização da produção estudantil, orientados pelos professores e amparados pelas instituições de ensino. O Sindicato acredita que através de projetos como este, motiva e revela jornalistas que farão a diferença no futuro.
Destinado aos estudantes de Jornalismo e respectivas instituições de ensino dentro do Estado do Paraná, o Prêmio está em sua 19ª edição, sempre valorizando os experimentos dos estudantes e o pensamento teórico sobre o Jornalismo.
Segundo o coordenador do curso de Jornalismo, professor Ralph Willians, o curso de Comunicação Social da FAG já tem tradição em ter os trabalhos classificados e ser premiado. "Essa classificação reforça ainda mais a qualidade do curso, uma vez que todos os méritos são dos professores que orientaram e dos alunos que se dedicaram. Para nós é um orgulho o curso de Jornalismo estar sempre em primeiro lugar", confirma Ralph.
A acadêmica Cristiane Canassa, do 7º período de Jornalismo, afirma que a TV FAG procura focar nos eventos e projetos que acontecem aqui dentro. "A matéria surgiu de um projeto inédito do óleo extraído do crambe. A produção foi bem técnica e teve apoio dos professores Cornélio e Renato Cassol", conta.
Luis Carlos Sonda, professor orientador, explica que a expectativa é de conseguir o melhor lugar. "Esta classificação é importante para que os alunos tenham uma referência de como anda o trabalho deles, pois quando são encaminhados para a final, entende-se que está em boas condições", finaliza.
A premiação será no dia 26 de março, às 19h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP), em Curitiba.
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Toledo
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel
2025 Cascavel